Delegados da Região Norte do Simers verificam condições de trabalho de médicos locais 
Defesa

Delegados da Região Norte do Simers verificam condições de trabalho de médicos locais 

Compartilhe

27/07/2022 18:50

Delegado do Simers em Lajeado, Nicholas Dewes

A última semana de julho foi definida pela diretora da Região Norte do Simers, Sabine Chedid, como sendo o momento ideal para ouvir os médicos e, também, identificar demandas da categoria nas localidades de Carazinho e Lajeado. 

Na terça-feira, 26, o delegado do Simers em Carazinho, Airton Fiebig, visitou o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), onde acompanhou as obras de modernização e ampliação de diversos setores da instituição, entre eles a Unidade de Terapia Intensiva e o Bloco Cirúrgico. Na visita, Fiebig fez alguns apontamentos ao diretor-Administrativo do HCC, Felipe Sohde. Na quarta-feira, dia 27, pela manhã, a equipe do Simers verificou as instalações da ESF Vila Rica e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde foi identificada a ausência de médico Psiquiatra. 

Já no Vale do Taquari, em Lajeado, o delegado Nicholas Dewes verificou a Unidade de Pronto Atendimento Central. A Dewes foi relatado sobrecarga de trabalho, principalmente no período de aumento de casos de dengue na região, que chegou a registrar atendimento médio de 500 pacientes/dia. 

Os problemas identificados foram relatados aos responsáveis, e salientaram que irão reforçar os cuidados, minimizando os impactos aos médicos e pacientes. As agendas de acompanhamento, in loco, são um desdobramento do evento "Direto ao Ponto", ocorrido em Lajeado, na primeira quinzena do mês. 

O intuito, conforme Sabine, é " ampliar e aprofundar as ações do Simers em todas as cidades que compõem a região, assessorando e auxiliando os médicos, assim garantindo melhores condições de trabalho" afirmou.

Delegado do Simers em Carazinho, Airton Fiebig, na visita ao Hospital de Caridade de Carazinho
Tags: Carazinho Lajeado Hospital de Caridade CAPS Bloco cirúrgico UPA

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política